Centro da cidade
Jardim do Castelo
Michan´s Church
Nenhuma beleza por fora mas algo misterioso por dentro
Kilmainham Gaol
Uma das maiores prisões desocupadas na Europa, cobrindo alguns dos acontecimentos mais heróico e trágico na emergência da Irlanda como uma nação moderna a partir de 1780 a 1920. As atracções incluem uma grande exposição que detalha a história política e penal da prisão e sua restauração. .
O lixo deixado á porta das casas.
Casas típicas
Rio Liffey
Um bom início é conhecer o rio Liffey o mais importante da cidade. Por muitos séculos, desde o tempo
dos Vikings, o rio foi usado para comércio. Hoje somente barcos com turistas navegam por lá, oferecendo um passeio pela cidade.
O passeio de barco é uma boa oportunidade para conhecer um pouco mais da história de Dublin e alguns edifícios nas margens.
Além disto, é possível ver algumas pontes com estilos diferentes.
Como é comum em muitas cidades da Europa o rio divide Dublin facilitando a localização e as caminhadas por Dublin.
Uma das pontes pedonais mais bonita de Dublin
Comida típica de Dublin
Vista para o mar e campo de golfe em bray
Castelo de Bray
Glendalough
Castelo
Uma visita guiada diferente pela cidade de Dublin neste veiculo.
Um dos mais belos Jardins de Dublin
Igreja que acolhe todas as Religiões
Cathedral the Patrick´s
Mercearia
Pizzaria
Ruas de comercio
Pub´s na zona de" the temple Bar" um ponto
muito visitado pelos turistas.
Pub
Câmara Municipal
Antigo moinho que com o tempo ficou sem pás.
GUINNESS
A Guinness é a cerveja preta mais famosa do mundo. Eu já tinha ouvido falar, mas não tinha experimenta do esta. Já tinha bebido outras cervejas escuras, mas a Guinness foi a primeira vez. E foi especial! É verdade que ela é bem forte, mas é gostosa. Quem gosta de cerveja e sabe apreciar sabe que ela tem um gosto delicioso de malte e uma espuma cremosa. Desde os meus primeiros momentos em Dublin, deu para perceber que ela é de fato a grande estrela do país. Em tudo quanto é esquina, em tudo quanto é pub, restaurante, clube, refeição, Guinness é uma boa pedida, ou melhor, a pedida ideal. Nos passeios turísticos, está lá: visita à fábrica da Guinness( Guinness Storehouse), ponto alto da estadia em Dublin. Ir a Dublin e não conhecer a Guinness é como ir a Praga e não conhecer o relógio, ou ir a Barcelona e não conhecer Las Ramblas. Simplesmente inaceitável. E como não podia deixar de ser, fui lá conferir o tal armazém da cerveja. É uma espécie de galpão completamente tomada por máquinas para produzir a cerveja. A Guinness é a maior cervejaria da Europa e exporta para mais de 150 países. É uma das principais atracções de Dublin.A Guinnes não possuía os direitos de usar a imagem da Harpa do governo irlandês, então, alguém teve uma ideia simples e genial: trocar o lado da harpa. E assim foi feito, hoje é símbolo nacional e também da Guinnes, mas cada imagem para um lado.E mais, para quem não sabe a marca colecciona diversas Historias.Foi ao redor de uma mesa de um bar, com um encontro regado a Guinness, que surgio o Guinness book records, o mais famoso livro de recordes.
Trinity Colege
Biblioteca que nos leva de volta ao século 18, com magnífico Long Room,
que abriga 200 mil livros antigos em estantes de carvalho.
Harpa
A Harpa é um símbolo tanto da Irlanda como da logo marca registada a Guinness.
Caminhar é um excelente modo de transporte no centro da cidade pois as ruas são largas, e há indicações úteis para as características principais da cidade. Como em qualquer grande cidade, á posto de turismo que tem mapas que facilitaram os percursos.
Adorei....e fiquei cheia de vontade de conhecer
ResponderEliminar